Como manter sua joia de ouro limpa e sempre nova?

Que o ouro é durável, isso não há dúvidas. Mas com o descaso, a correria, muitas acabam perdendo o aspecto de novo muito rápido.

Separamos algumas dicas pra você.

COMO CUIDAR DO SEU COLAR, CORDÃO, CORRENTE?

IMG-20171027-WA0084.jpg

Você escolher qual produto usar de acordo com a necessidade/sujeira da sua peça.

Você pode limpá-las tanto com alcool, detergente ou amônia.

ÁLCOOL
Aqui só será necessário usar o álcool puro e sem água. Você deve colocar a peça dentro de um recipiente e despejar o líquido até que cubra a corrente por inteiro. Deixe de molho por pelo menos 1 hora e depois lave na água corrente.

DETERGENTE
Você pode usar o detergente que você tem em casa para limpar a sua corrente de ouro. Em uma vasilha, despeje 200 ml de água morna e 5 gotas de detergente neutro e molhe um pano limpo e macio com essa mistura (você também pode usar uma escova de dentes que seja bem macia). Torça bastante o pano e esfregue a peça por certo tempo, até ficar completamente limpa. Depois, basta colocar em água corrente e secar.

AMÔNIA
Você só deve fazer a limpeza da corrente de ouro com amônia quando a peça estiver muito suja. Essa substância é um pouco cáustica e pode corroer a peça se for limpa com frequência por essa solução. Num recipiente, coloque 6 partes de água para 1 parte de amônia, para que fique bastante diluída.

A quantidade deve ser a suficiente para deixar a corrente totalmente submersa na água. Não deixe a peça de molho por mais de 1 minuto. Após isso, retire a peça com a ajuda de uma peneira ou vire o recipiente em algum tipo de escorredor. Lave bem em água corrente e deixa-a sobre um pano macio e seco para que seque livremente.

ANÉIS E ALIANÇAS

Anéis e alianças o processo é um pouco diferente, mas é bem simples, rápido e caseiro.

Mergulhe sua aliança de ouro ou seu anel em uma xícara com 200 ml de água morna e cinco gotas de detergente. Deixe a joia nessa mistura por cinco minutos e em seguida esfregue o anel com uma escova de dentes de cerdas macias. Lave a aliança em água corrente e seque com uma flanela.

 

Além dessas técnicas caseiras, também existem formas de deixar suas joias novas de novo, são o que chamamos de polimento profissional. A garantia Farolli permite que nossos clientes contem com esse serviço gratuitamente. Bacana né?

 

Confira sempre nossas dicas e aproveite nossas ofertas no www.farollijoias.com.br

Deixe um comentário

Item added to cart.
0 items - R$ 0,00