Por que usamos alianças?

O sinônimo da aliança começou muuuuuito antigamente, lá atrás, com o dilúvio, o arco-íris, Noé e Deus.

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada. Este costume teve sua origem na Europa, porém inicialmente, somente a mulher usava, e posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que remete para uma relação de proximidade, de união. Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do pacto entre o marido e a esposa.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim.”

O costume pegou e se espalhou pelo globo afora.

E por que usamos no dedo anelar, você sabe?

Há muitas lendas sobre isso. Uma das nossas favoritas é a chinesa.

Os chineses possuem uma bela e convincente explicação para a tradição. Para eles, cada dedo representa um membro da família: os polegares representam os seus pais; o segundo dedo, ou indicador, representa seus irmãos; o dedo médio representa você mesmo; o anular representa o seu companheiro ou companheira; e o dedo mínimo representa seus filhos.

Agora, posicione suas mãos palma com palma e una os dedos pelas pontas, exceto pelos dedos médios, que deverão ser dobrados, de forma que apontem para aquilo que representam, você mesmo, conforme a imagem:

mao-alianca-lenda.jpg

Nessa posição, tente separar os polegares. Eles se abrirão com facilidade, pois os seus pais não estão destinados a viver com você pelo resto de sua vida.

Os indicadores também podem se abrir, pois seus irmãos construirão uma vida separa de você. assim que formarem suas próprias famílias.

Os dedos mínimos, que representam seus filhos, também se separam com facilidade, já que seus filhos irão crescer e se casar.

Finalmente, tente separar os dedos anulares, o dedo da aliança e do anel de noivado, que representam seu cônjuge. Você ficará surpreso, pois perceberá que você simplesmente não poderá separá-los, porque marido e mulher estão destinados a estar um ao lado do outro pelo resto de suas vidas.

Assim, usamos alianças e anéis de noivado no dedo anular, pois representam uma união duradoura e inquebrável.”

 

Já viu que motivos bonitos não faltam pra vc ter a sua aliança?

Aproveite o clima romântico e faça o tão sonhado pedido ao mozão.

Acesse nosso site: www.farollijoias.com.br

 

 

Deixe um comentário

Item added to cart.
0 items - R$ 0,00