Qual o significado dos anéis de formatura?

Os anéis de formatura foram criados pra simbolizarem um rito de passagem. Uma forma de identificar que a pessoa em questão passou por um processo dedicado a um estudo específico e o concluiu.

Não é uma joia nem tão nova, nem tão antiga, segundo a professora do Curso de Design de Joias da Universidade Anhembi Morumbi, Patricia Sant’Anna: “O anel de formatura foi criado para indicar um rito de passagem, ou seja, a finalização de uma parte fundamental da formação de alguém. A referência mais preponderante que temos é de que ele foi inventado por um grupo de alunos de West Point, academia militar tradicional dos Estados Unidos, em 1835. Os formandos queriam demarcar não só a passagem deles pela escola, mas também identificar de qual turma eles faziam parte, como uma demonstração de amizade, de superação em comum”.

Geralmente os aneis são presentes paternos, mas nada impede da própria pessoa se presentear. Além da peça em si simbolizar um ritual, as pedras de cada anel tem um significado especial também.

Por exemplo, a pedra do curso de Teologia é a ametista, que simboliza meditação e espiritualismo.

Em breve, vamos fazer um post só com o significado das pedras de cada formação.

Seu filho/filha está se formando agora? Conheça os modelos de anéis Farolli.

Deixe um comentário

Item added to cart.
0 items - R$ 0,00